Clientes

GOVERNOS E CONSELHOS

Diagnóstico Social e Plano Municipal em Machado (2017)
Realização do Diagnóstico Social e elaboração participativa do Plano Municipal de Assistência Social da cidade de Machado-MG.

SINASE em Mogi das Cruzes (2016-2017)
Elaboração participativa do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo em Mogi das Cruzes-SP, de acordo com as determinações do SINASE.

Capacitação em SCFV (2016)
Realização de capacitação em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para municípios na região de Sorocaba-SP.

Diagnóstico Social e Plano Municipal em Nova Serrana (2015-2016)
Realização do Diagnóstico Social e elaboração participativa do Plano Municipal de Assistência Social da cidade de Nova Serrana-MG.

Diagnóstico Social, Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Sinase em Atibaia (2014-2015)
Realização do Diagnóstico Social e elaboração participativa do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Sinase em Atibaia-SP.

Diagnóstico Social Tatuí (2014)
Realização do Diagnóstico Social da cidade de Tatuí-SP.

Diagnóstico Social e Plano Municipal em Varginha (2013-2014)
Realização do Diagnóstico Social e elaboração participativa do Plano Municipal de Assistência social da cidade de Varginha-MG.

Diagnóstico Social em Maringá (2011)
Realização do Diagnóstico Social da cidade de Maringá.

Diagnóstico Social em Ourinhos (2011)
Realização do Diagnóstico Social da cidade de Ourinhos.

SINASE em São Caetano do Sul (2011/2012)
Elaboração do Sistema Municipal de Medidas Socioeducativas em São Caetano do Sul (SP), para a implantação do Sinase no município.

Capacitação de técnicos em medidas socioeducativas em São Paulo (2011)
Elaboração e desenvolvimento de programa de capacitação para os técnicos de atendimento em medidas socioeducativas no município de São Paulo.

Diagnóstico e Planos Municipais em Guarulhos (2009/2010)
Realização do Diagnóstico Social, Diagnóstico da Proteção Integral, Plano Municipal da Assistência Social e seis referenciais para a política municipal da Criança e do Adolescente.

Diagnóstico e Planos Municipais em Santo André (2008/2009)
Realização do Diagnóstico da Proteção Integral e de seis Planos Municipais para a área de crianças e adolescentes.

Diagnóstico Social de Itapetininga/SP (2007/2008 e 2011)
Elaboração do Diagnóstico Social de Itapetininga, com atualização em 2010/2011, e consultoria para a elaboração do plano de ação da Assistência Social, dos planos territoriais dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e da reorganização da área sócio-assistencial.

Rede Mogi da Criança e do Adolescente / Mogi das Cruzes (2006-2007)
Assessoria na elaboração do projeto e realização de programas de capacitação para formação de rede e desenvolvimento participativo do projeto de rede on-line. Implantação do Sistema Diagnóstico da Proteção Integral de Mogi das Cruzes.

Rede Áreas de Proteção Total / Itapecerica da Serra (2006-2007)
Assessoria na elaboração do projeto e realização de programas de capacitação para formação de rede e desenvolvimento participativo do projeto de rede on-line. Implantação do Sistema Diagnóstico da Proteção Integral de Itapecerica da Serra.

Rede Cardume / Guarujá (2006-2007)
Programa de capacitação para formação de rede e implantação do Sistema Diagnóstico da Proteção Integral do Guarujá.

SIM Direitos Humanos / São Paulo (2005)
Elaboração e implantação do Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos, junto à Comissão Municipal dos Direitos Humanos de São Paulo.

Projeto Mais Saúde / Ministério da Saúde (2003)
Coordenação nacional do Projeto Mais Saúde, de capacitação dos gestores municipais de saúde, em todo o Brasil e elaboração da publicação Saúde Mais Perto.

Rede Criança Barueri/CMDCA (2003)
Elaboração do projeto e gerenciamento da implantação da Rede Criança Barueri, incluindo desenvolvimento participativo da rede on-line, diagnóstico da situação da criança e do adolescente e programa de capacitação.

Rede Criança Prudente / Presidente Prudente (2002)
Elaboração do projeto e gerenciamento da implantação da Rede Criança Prudente, incluindo desenvolvimento participativo da rede on-line e programa de capacitação.

Rede Cidade Criança / Aracaju (2000)
Realização do diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Aracaju, com o uso da metodologia do IDCA, criada pela Kairós.

Rede Criança Vitória / Vitória (1998)
Projeto, concepção e desenvolvimento participativo da rede on-line, dentro do projeto Rede Criança Vitória.

SOCIEDADE CIVIL E EMPRESAS

Área de influência da JEEP (2016-2017)
Elaboração de sistema de indicadores de 17 municípios em Pernambuco e na Paraíba, que constituem área de influência da fábrica da JEEP, do grupo Fiat Chrysler Automóveis, localizada em Goiana (PE).

Área de influência da FIAT em Betim (2014 a 2016)
Realização de diagnóstico social e sistema de indicadores, com atualizações anuais, para a região de influência da fábrica da FIAT em Betim (bairro Jardim Terezópolis e adjacências).

Fundabrinq (2015)
Realização de diagnóstico social e pesquisa de campo para avaliação da situação de crianças e adolescentes em favelas próximas à CEAGESP, em São Paulo-SP.

Itaqui Bacanga (2013-2014)
Realização de diagnóstico social, pesquisa de campo e elaboração de Plano de Ação de Responsabilidade Social da Empresa Maranhense de Portos (EMAP) para a área de Itaqui Bacanga, na cidade de São Luís-MA, por meio do ICE-MA (Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão).

Sistema de Indicadores Rio Como Vamos (2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015)
Definição de metodologia, cálculo dos indicadores, montagem e atualizações anuais do Sistema de Indicadores Rio Como Vamos.

Jogos Limpos (2012)
Definição do sistema de indicadores para mensuração da transparência das ações nas cidades sede da Copa, no âmbito do programa Jogos Limpos Dentro e Fora do Campo (Instituto Ethos).

Nossa BH (2011)
Definição de metodologia, cálculo dos indicadores e montagem do Sistema de Indicadores do Movimento Nossa BH (Belo Horizonte).

Nossa Betim (2011)
Definição de metodologia, cálculo dos indicadores e montagem do Sistema de Indicadores do Movimento Nossa Betim.

Observatório Nossa Teresópolis (2010 e 2012)
Definição de metodologia, cálculo dos indicadores e montagem do Observatório Nossa Teresópolis. Atualização do sistema, com inclusão de novos indicadores, foi feita em 2012.

Observatório Social de São Luís (MA) (2009 e 2011)
Realização do Sistema de Indicadores do Observatório Social de São Luís e atualização do sistema.

Observatório do Recife (PE) (2009 e 2011)
Realização do Sistema de Indicadores do Observatório do Recife e atualização.

Observatório Cidadão / São Paulo (2007/2008)
Definição de metodologia e cálculo dos indicadores do Observatório Cidadão, do Movimento Nossa São Paulo.

Inclusão Produtiva de Pessoas com Deficiência (2007/2008)
Consultoria para uma empresa global para a contratação de pessoas com deficiência e análise demográfica da região de Campinas. O trabalho evidenciou a necessidade de aperfeiçoamento na Lei de Cotas e foi classificado como finalista no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)